domingo, 19 de junho de 2011

cont. PROJETO

3) Modelo de Plantio a ser utilizado: Nesse projeto eliminou-se a utilização de banco de sementes plântulas de espécies nativas. Devendo usar mudas de espécies nativas.Onde foram feitas combinações entre as espécies em grupos de palntios visando a implantação de espeácies Pioneiras e Não-Pioneiras, proporcionando a gradual sucessão florestal. As Pioneiras tem crescimento rápido e boa cobertura de copa, o qu.
e leva ao fechamento do dossel da área plantada e cria um ambiente propicio para o desenvolvimento dos indívidula Não-Pioneiros, que não tem bom crescimento e precisam de sombra, porém com os passar do tempo elas são mais resistentes e acabam substituindo as Pioneiras no estagio de sucessão. A distribuição entre as espécies na área deve ser proporcional, bem misturada, evitando assim colocar individuos da mesma espécie próximas. Realizaremos o plantio na época chuvosa. Adotaremos o modelo ¨Alternado¨






4) Lista de espécies a ser implantadas: Na área total de 10.000m² e utilizando espaçamento de 2x3m, ou seja 6 m² usaremos 1.600 mudas, onde 40% serão Pioneiras e 60% Não-Pioneiras.Totalizando 640 individuos de Pioneiras divididos em 8 espécies; e 960 individuos Não-Pioneiras, em 12 espécies.Cada espécie será composta por 80 individuos. Respeitando a legislação selecionamos espécies da Florestal Ombrofila Densa, Mata Atlântica e visamos os frutos para chamar a fauna para área, tudo garantindo o funcionamento e evolução do ecossistema.



 
        














Nenhum comentário:

Postar um comentário